terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Flamengo de sempre, quebrado.


fonte: goal.com
Em grave crise financeira, o Flamengo vai pedir um empréstimo de R$ 10 milhões à CBF ou ao Clube dos 13. A medida foi aprovada pelo Conselho de Administração, em reunião tensa na segunda-feira, para que o clube possa pagar os salários de dezembro e o décimo terceiro de jogadores e funcionários.

Para pegar o empréstimo, o Flamengo vai dar como garantia as cotas de televisão de 2010, já que as deste ano já estão comprometidas.

O Flamengo ainda está sem patrocínio para 2009. Falta ao clube assinar o contrato com a Petrobras, que será de R$ 14,2 milhões.

opinião
O patrocínio é direito de todo clube de futebol. Dá exposiçào de marca, produto ou serviço em troca de recursos. O que é vergonhoso e podemos nos indignar por sermos cidadãos é o porquê do patrocínio de uma estatal (isto é, nossa, dos brasileiros), pode ser dado para um clube que é um dos maiores devedores de INSS do Brasil. Onde eu reclamo?

Um comentário:

Michelle disse...

Que time brasileiro não está quebrado? Dá para contar nos dedos os que são melhores administrados... Quanto a Petrobras gastou para patrocinar o Pan? Quanto gasta para estampar sua marca na camisa do Flamengo? E o BB com sua marca em todos os campeonatos de volei de praia e quadra? O mktg esportivo para uma estatal vale a pena? Nosso dinheiro deveria ser melhor administrado ou pelo menos que fosse investido em esportes com menos visibilidade e ajudar esses milhares de atletas brasileiros..
Abs