quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Gustavo Nery, de novo sem lugar em um time.


Sem espaço no elenco do Inter, Gustavo Nery ganhou cinco dias da direção colorada para negociar sua transferência para outro clube. O jogador, atualmente em São Paulo, negocia sua ida para o futebol árabe e quer resolver a sua vida o quanto antes.

"Tenho 31 anos e preciso jogar. Não aceito ficar nessa situação", reclamou ao jornal Zero Hora. Ele ressaltou que ainda possui vínculo com o Colorado e caso não feche negócio pode cumprir o acordo até o fim. "Não rescindi com o Inter. Ganhei uma dispensa para resolver questões com outros clubes. Se não for agora, posso ir no meio do ano", complementou. Seu contrato com o Inter termina em julho.

Nery perdeu espaço no elenco este ano. Ele jogou apenas uma partida, quando entrou nos minutos finais. Para a sua posição, o Inter trouxe dois reforços: Kléber e Marcelo Cordeiro, fazendo com que o ex-jogador do Corinthians e do São Paulo tivesse que procurar uma vaga no meio-do-campo. Porém, nem em outro setor as chances de entrar em campo apareceram.
fonte: Gazeta Press

Opinião
Poucos jogadores que conheci, pesquisei, admirei ou não tiveram tantas passagens em tantos times de maneira frustrante como o Gustavo Nery.
Talvez ele tenha aquela imagem de que é bom jogador, pode fazer uma jogada incrível e ser o diferencial em uma partida, mas não é.
Ele tem um temperamento difícil para estar em grupo, e não é lá essas coisas como jogador, vira e mexe está contundido, enfim, é difícil acreditar nele como um jogador que vá resolver um problema de carência de algum clube na lateral esquerda, o engraçado é que não faltaram times que acreditaram nele:
Santos (94 e 99),
Coritiba (97),
Guarani (2000),
São Paulo (de 2000 à 2004),
Werder Bremen (2005),
Corinthians (2005),
Real Zaragoza (2006),
Corinthians (2007),
Fluminense (2008),
Internacional-RS (2008 à 2009)

Nenhum comentário: