domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Palmeiras lembrou a Academia, pelo menos no primeiro tempo.


Hoje a tarde eu assisti os melhores 45 minutos do Palmeiras dos últimos anos. Me lembro, que fui pela primeira vez ao Parque Antárctica com 6 anos com o meu pai, foi 4 x 1 contra a Portuguesa, o Palmeiras de Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo Mostarda, Zeca, Dudu, Ademir da Guia, Edu, Madruga, Leivinha e Nei, time de verdade, não perdia, jogava lindo, dá saudades mesmo.
Hoje ví isso no primeiro tempo, pelo menos até o primeiro chute do Santos aos 43 minutos, até lá o Palmeiras sobrou tanto que se o Placar tivesse terminado no primeiro tempo 5 ou 6 a 1 não seria de se impressionar.
O Palmeiras que todo mundo (inclusive eu), disse que era o mais fraco dos 4 grandes de São Paulo, encaixou, mas encaixou tanto e tão rápido que até Luxemburgo está surpreso.
O time é rápido, muito rápido e sabe tocar bola, em cada jogada que passou pelos pés de Cleiton Xavier foi criada uma oportunidade real de gol, a diferença foi tão grande que nem pareceu um clássico tão maravilhoso como é o Palmeiras x Santos.
Tá certo que o terceiro gol de Keirrison foi impedido, mas isso não tira o que foi o jogo, um time só nos primeiros 45 minutos e na segunda etapa um jogo bem mais equilibrado parecendo que o Palmeiras tirou o pé do acelerador para se preservar em razão do gramado pesado e horrível.
O Palmeirense tem um time que pode confiar, isso dá uma sensação de que a cada jogada de ataque pode, de fato, acontecer um gol.
Vamos ver se isso não é só um sonho de uma noite de verão como o time fará a temporada, por enquanto, o melhor começo disparado dos times brasileiros.

Ficha técnica

PALMEIRAS 4 x 1 SANTOS
Palmeiras: Bruno; Jeci, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Diego Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Armero; Willians (Lenny) e Keirrison (Marquinhos).
Técnico: V. Luxemburgo.
Santos: Fábio Costa, Adriano, Adaílton, Fabiano Eller e Leo; Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Lucio Flavio (Roni) e Madson; Robson (Bolaños) e Kléber Pereira.
Técnico: M. Fernandes.
Gols: Edmílson, aos 15; e Keirrison, cobrando pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Keirrison, aos 42 segundos; e Kléber Pereira, aos 18; e Lenny, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Souza, Edmílson e Jeci (Palmeiras) e Fábio Costa e Germano (Santos).
Estádio: Palestra Itália (SP). Data: 08/02/2009. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira

Nenhum comentário: