domingo, 1 de fevereiro de 2009

Douglas Silvas, Adrianos, Robinhos e Ronaldos


Eu acabei de assistir a uma reportagem no Esporte Espetacular da Globo sobre um jogador chamado Douglas Silva, um volante que iniciou carreira no Bangu-RJ, passou por Atlético-PR (foi campeão Brasileiro inclusive), Sport, Grêmio, Flamengo e mais alguns clubes.
Agora voltou ao Bangu para disputar o carioca.
Por quê este texto sobre Douglas Silva? e por quê ele foi matéria do Esporte Espetacular?
É uma daquelas histórias de jogador com talento e que, em razão da cabeça que tem, ou nÃao tem e a falta de juízo apareceram mais nos jornais por causa da vida bagunçada, roubos, drogas etc.. ao invés das conquistas.
Qual o paralelo entre um Douglas Silva e Adriano, Robinho e Ronaldos. O primeiro errou, errou de novo e me parece que não conseguiu juntar dinheiro, vive no subúrbio do Rio e está tentando recomeçar com o apoio dos familiares e amigos da humilde infância.
E os demais?
São ricos. Riqueza apenas material, pois têm problemas recorrentes de comportamento, se envolvem gratuitamente em bagunçadas e a cada dia sÃao vistos como garotos-problema, ricos sim, apenas materialmente, a pobreza de espírito deles só é menor do que o amor que cada um tem pelas baladas nas boites e pelo último modelo Audi que acabou de comprar.
O pobre está tentando retornar, parece que longe das drogas e disposto a buscar a sua segunda (ou terceira ou quinta ou oitava chance, não sabemos), vamos torcer para dar certo. Os ricos estÃao errando, nÃao sei se eles estão muito incomodados com as suas chances, pois a todo momento as portas se abrem para cada um, como se a crença na melhora de comportamento de cada um vai melhorar e deixar as besteiras que fazem no passado.
Um não conseguiu ficar rico, busca a glória no futebol e quem sabe enriquecer, os demais estão ricos até a quarta geração e não sei se importam em buscar paz de espírito agora e para o futuro, pois, como Robinho, Adriano, Ronaldão, Ronaldinho serão lembrados?

Nenhum comentário: