quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Corinthians do Paraná nasce hoje.



A partir desta quinta-feira, o J. Malucelli – equipe de futebol profissional de Curitiba – passa a ser chamar Sport Club Corinthians Paranaense. Este dia foi o escolhido para o início da parceria entre o Corinthians e a equipe curitibana, que viu no grande número de torcedores que o clube paulista tem no Paraná uma boa chance de expor seus jogadores em uma vitrine muito mais valiosa.
A parceria, classificada pelo vice-presidente de marketing do Timão, Luis Paulo Rosemberg, como uma “grande taça mercadológica” despertou a ira dos torcedores paranaenses mais tradicionais.
O presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, acredita que a parceria visa evitar que o time sofra ainda mais no preocupante cenário financeiro mundial.
- Cremos que o projeto pode dar certo e na nossa consciência acreditamos que faremos um bem para o futebol e para os atletas. Os jogadores são unânimes em apoiar o projeto, já que a vitrine que se abre para eles é muito maior - explicou.

O convênio entre os dois clubes prevê o uso de estratégias de marketing para difundir o clube paulista fora do seu estado de origem, inclui a participação do Timão na venda de jogadores, troca de atletas, formação de jogadores, uso da marca e fornecimento de material esportivo. Além disso, o clube paranaense vai usar um escudo praticamente igual ao do clube inspirador, mudando apenas a data de fundação e nome.

Parceria serve de vitrine
Em resumo, o time curitibano vai se aproveitar da marca do clube paulista para pôr jogadores na vitrine e lucrar com a possível venda desses atletas.
Como não houve tempo hábil para realizar a troca dos escudos, uniformes e nome da equipe para o Campeonato Paranaense, a diretoria do J. Malucelli espera ver o Corinthians Paranaense em ação na Copa do Brasil. O time estreia na competição dia 18de fevereiro, contra o Guarani-SP, no Eco-Estádio Janguitto Malucelli, em Curitiba.
- Fizemos as alterações estatutárias e estamos cumprindo os prazos legais. Amanhã (quinta) assinamos o contrato e damos entrada na CBF para o pedido de mudança. Não haverá impedimentos para isso - afirmou Malucelli.
fonte: globoesporte.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser campeão da libertadores antes do irmão paulista.

Live☼ disse...

EU so corinthiano e acho que não foi mais mesmo assim ganhamos e é o q importa.

Ei dono do blog cara como vc colocou aquele script que verifica a cidade daonde as pessoas estão falando? me manda um e-mail ou me add msn se vss quiser compartilhar essa informação se não obrigado mesmo assim, curti muito seu blog valew.
wesleysa@hotmail.com

JR disse...

visitem o site http://www.apostamos.pt.vu