segunda-feira, 18 de maio de 2009

Santos: Crise à vista.


A fase do Santos não é boa nem dentro e nem fora dos gramados. Além de estar há um mês sem vencer, o time alvinegro sofre com outros problemas, evidenciados após o empate por 3 a 3 com o Goiás no último domingo. Em meio a críticas da torcida, o elenco da Baixada enfrenta uma instabilidade emocional com direito a choro de jogadores, discussões ríspidas e imaturidade, segundo os próprios atletas.

As cenas após o apito final na Vila Belmiro no último fim de semana mostram bem os problemas do Santos. Antes de se dirigir ao vestiário, Fábio Costa quase teve uma nova briga ao debater com o meia Paulo Henrique. O jogador de 19 anos precisou ser contido por Rodrigo Souto e Roberto Brum para não agredir o companheiro.

"É óbvio que os ânimos ficam mais exaltados, mas não houve mais nada no vestiário. Os dois sentaram e se desculparam. Todos os atletas viram o que aconteceu e agiram para conter o problema. No meu comando não tem briga no vestiário", minimizou o técnico Vagner Mancini, lembrando da forma que o Goiás arrancou o empate - perdia por 3 a 1 até igualar o jogo aos 42min do segundo tempo.

Paralelamente à forte discussão entre os santistas, o meia Madson se desentendeu com parte da torcida na Vila Belmiro após o duelo. O jogador foi chamado de corintiano por ter recebido uma camisa de Ronaldo e respondeu às acusações. Depois disso, foi escoltado por seguranças do clube e saiu de campo chorando.

"Vi que ele ficou discutindo. De repente, um torcedor o chama de corintiano e é lógico que ele fica bastante chateado e acaba chorando. Faltou um pouco de respeito ao atleta, e dele para com o torcedor", opinou o volante Rodrigo Souto, autor de dois gols no confronto.

Polêmicas à parte, os próprios jogadores do Santos admitiram que a falta de maturidade foi a grande responsável pelo empate cedido nos minutos finais. Não só isso, como a equipe teme que isso pode tirar o time da disputa no Campeonato Brasileiro eventualmente.

"Falta equilíbrio ao time. Quando estivermos na frente, precisamos segurar mais a bola. É isso o que falta para ficarmos mais competitivos e só na conversa podemos melhorar", afirmou Mancini. "Os mais experientes como eu e o Fábio precisamos conversar com todos para vermos o que podemos tirar de lição", completou Rodrigo Souto.

O Santos volta a campo no próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Caso não consiga derrotar o clube tricolor, chegará a seis partidas sem vitórias. A última aconteceu no dia 18 de abril, quando o time alvinegro superou o Palmeiras por 2 a 1 na semifinal do Paulista.


fonte: uol

Nenhum comentário: