segunda-feira, 18 de maio de 2009

Barcelona pode pagar R$ 110 milhões em premiação.

Os jogadores do Barcelona receberão um prêmio de 39 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) se somarem a Liga dos Campeões aos títulos do Campeonato Espanhol e Copa do Rei já obtidos nesta temporada.

Das três competições, a única cujo prêmio pelo título já foi orçado é o Espanhol, que dará 14 milhões de euros em gratificação.

O Barcelona não contratou nenhum seguro para cobrir as gratificações, como em outros anos. A cobertura máxima é para cobrir uma situação com título espanhol e presenças nas semifinais da Copa do Rei e quartas da Liga dos Campeões.

O clube prefere usar o termo "variável" em vez de prêmio, já que a quantia varia para jogador ou membro da comissão técnica em função de seu salário e o contrato negociado.

A competição mais cara em "variáveis" para o Barcelona é a Liga dos Campeões, com 16 milhões de euros, seguido do Espanhol, com 14 milhões, e a Copa do Rei, com 9 milhões.

De todas elas, a mais deficitária é a Copa do Rei, pois de nenhuma forma o clube poderá pagar os 9 milhões a serem pagos pela obtenção do título.

Por outro lado, o Barça pode arrecadar até 37 milhões de euros pela conquista da Liga (final contra o Manchester United) - caso seja vice, o valor fica entre 26 e 27 milhões.

Nenhum comentário: