Tudo sobre futebol, fatos, curiosidades e pensamentos de quem acha que entende disso, pelo menos é apaixonado. Vem bater uma bola comigo. Sou um cara entre 200 milhões de técnicos, pode participar. Você é bem-vindo. Foi Penalti!! Não foi!! Vai começar a discussão.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Nem Carrefour, nem Vivo, nem Ford, nem Emirates. Nem R$ 30 milhões, nem R$ 25 milhões, nem R$ 20 milhões.
O Corinthians anunciou oficialmente nesta quinta-feira a Batavo como patrocinadora da camisa do time para a temporada de 2009. O contrato, válido até o fim do ano, é de R$ 18 milhões, o maior do país.
A empresa de laticínios vai estampar seu nome no peito e nas costas do uniforme. O Corinthians ainda pretende vender espaço também nas mangas e no calção --em ambos, porém, terá direito a 20% do valor arrecadado e o restante será do atacante Ronaldo.
Esta é a segunda vez que a Batavo patrocinará a camisa do time do Parque São Jorge. A primeira parceria foi no período de 1999 a 2000.
A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, que foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa (2000), campeão do Brasileiro 1999 e campeão do Paulista de 1999 com o patrocínio.
Expectativa
Na semana passada, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, disse que espera receber mais R$ 25 milhões por ano com patrocínio --somados todos os espaços.
"Quando começamos a negociar, em outubro e novembro, o momento era outro, depois veio a crise. Mas se eu quisesse fechar por R$ 16 ou R$ 17 milhões, já teria fechado e ainda seria o maior do Brasil. Será um valor superior a R$ 25 milhões", disse o dirigente, na ocasião.
Depois de terminar 2008 com a Medial Saúde e de não renovar o contrato com a empresa, o Corinthians jogou quase todos os seus jogos oficias em 2009 com a camisa sem patrocínio.
No clássico contra o São Paulo, no Morumbi, o time do Parque São Jorge estampou o logo da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), sem receber nada. Contra o Palmeiras, a equipe alvinegra estampou as marcas da Visa, da Panasonic e da Lupo.
Em seu primeiro jogo no ano, em um amistoso contra o Estudiantes, no Pacaembu, o time alvinegro teve três patrocínios na camisa --Ford, Locaweb e Vivo.
fonte: folha online
Marcadores:
corinthians,
patrocinio corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alguém escreveu em algum lugar que o patrocinio corinthiano "engorda e faz crescer"...Ronaldo precisa ficar atento!
Abs
Postar um comentário