terça-feira, 10 de março de 2009

Riquelme: Não jogo mais pela Argentina!


O meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, disse nesta terça-feira que não jogará mais pela Argentina, ao alegar diferenças com o técnico da seleção, o ídolo Diego Armando Maradona.
- Temos posturas diferentes e maneiras distintas de pensar. Por isso, não podemos continuar trabalhando juntos. Me dói muito, mas não vou disputar a Copa do Mundo - assegurou o jogador em entrevista ao "Canal 13", emissora de TV argentina.
Não é a primeira vez que Riquelme, de 30 anos, diz que não vestirá mais a camisa alviceleste dos hermanos. Em setembro de 2006, ele abandonou a seleção depois de um pedido de sua mãe. O camisa 10 do Boca retornou em meados de 2007 para a disputa da Copa América.

Relação entre Maradona e Riquelme já estava abalada, garante jornal argentino Nesta quarta-feira, o jornal argentino "Olé" já havia publicado que as relações entre Diego Armando Maradona, técnico da seleção nacional, e o meia Riquelme, do Boca Juniors, não atravessavam um bom momento. O diário afirmou que o treinador procurou o jogador para uma conversa via telefone e não foi atendido.

Maradona teria ligado para Riquelme cinco vezes e em nenhuma delas conseguiu falar com o meia. O técnico, segundo o "Olé", achou um desrespeito o que aconteceu e ameaçou que só irá convocar o jogador novamente depois de conseguir colocar a situação em pratos limpos.

"Se nós próximos dias eles puderem falar e resolver tudo, será tranquilo. Porém, se Riquelme seguir sem atender o telefone, Maradona não vai convocá-lo", disse o jornal.
fonte: globo.com

Nenhum comentário: