sábado, 7 de março de 2009

A volta de Parreira



Dez anos após conquistar o título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, Carlos Alberto Parreira está de volta ao Tricolor. Neste sábado, o treinador foi apresentado oficialmente pelo time das Laranjeiras e afirmou estar muito animado com o novo desafio.

"Estou com a vontade de um iniciante, com o ânimo de quem quer fazer alguma coisa. É uma responsabilidade enorme ser treinador do Fluminense. Temos grandes desafios pela frente. Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar porque não conheço outra forma de vencer no futebol. Temos que buscar um diferencial. Nome, torcida, elenco e tradição a gente já tem. Falta aglutinar isso", apontou o treinador.

Parreira, que estava afastado do futebol desde que deixou o comando da seleção da África do Sul, em 2008, chega às Laranjeiras acompanhado do auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio e do preparador físico Marcos Seixas.

"Estava sentindo falta da adrenalina do futebol. Já são 40 anos de relacionamento com o Fluminense e é importante ressaltar que em todas eles houve uma fase de sucesso com títulos. Quero cumprir o contrato como treinador até o final do ano. Depois vamos pensar em uma possível renovação ou até mesmo em assumir o cargo de diretor técnico", afirmou Parreira, que estreará no comando do Fluminense na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda pela Taça Rio.

O treinador campeão brasileiro de 1984 com o Fluminense afirmou que estará presente no Maracanã no duelo contra o Mesquita neste domingo, mas negou que vá influenciar na formação do time que o interino Gílson Gênio irá escalar.

"Eu comando o time apenas na quarta-feira. Contra o Mesquita eu vou ficar observando o jogo de cima para segunda-feira começar a fazer o meu trabalho de campo. Gilson Gênio terá toda a liberdade para escalar o time na partida contra o Mesquita. Ele está há mais tempo no clube e conhece os jogadores".
fonte: Abril.com.br

Nenhum comentário: