terça-feira, 10 de março de 2009

Márcio Braga, presidente do Flamengo, é suspenso por 1.440 dias


As declarações ofensivas contra o Tribunal de Justiça desportiva (TJD-RJ) custaram caro a Marcio Braga. Por unanimidade, o presidente do Flamengo foi suspenso por 1.440 dias (quatro anos), pena máxima, pelo Pleno do Tribunal.
Com a suspensão, Marcio Braga não poderá despachar documentos nem comandar o clube nas federações referentes ao futebol. Mas o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, vai recorrer da decisão do TJD no Pleno do STJD.
- Vou recorrer ao STJD e tenho consciência de que o Pleno irá reformar integralmente a decisão - afirmou Michel Asseff Filho.
Há cerca de um mês, Marcio Braga disse que o TJD estava agindo com "maldade e corrupção" em relação ao caso Jéferson, que culminou na perda de seis pontos do Vasco da Gama.
De licença médica do clube pois se recupera de uma cirurgia no coração, Marcio Braga não pôde comparecer ao julgamento. Michel Asseff Filho pediu o adiamento da sessão por conta do não comparecimento do réu, mas seu pedido foi indefirido.
Nesta quarta-feira, o Flamengo volta ao TJD para os julgamentos de Fábio Luciano e Aírton. O zagueiro pode pegar até quatro jogos de suspensão e o volante de um a três.
fonte: goal.com

Nenhum comentário: