quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Robinho preso na Inglaterra acusado de abuso sexual.


fonte: Folha Online
O craque da seleção brasileira Robson de Souza, o Robinho, foi preso nesta terça-feira (27) em uma investigação sobre crimes sexuais no Reino Unido. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem em uma boate de Leeds (norte), há pouco mais de uma semana.
Jornais britânicos destacaram a prisão: "Robinho preso por estupro", diz o "The Sun"
De acordo com a rede de TV BBC, o jogador foi levado para prestar esclarecimentos à polícia e foi liberado após o pagamento de fiança. À polícia, Robinho, 25, negou as acusações, afirmou seu porta-voz Chris Nathaniel.
"Ele nega veementemente todas as acusações e disse que está feliz em poder cooperar com a polícia quando for solicitado", disse o Nathaniel ao tabloide "The Sun". A polícia de West Yorkshire (condado do qual faz parte a cidade de Leeds) confirmou que um homem foi detido ontem por ligação com o crime na casa noturna, em 14 de janeiro.
O Manchester City, clube pelo qual Robinho joga no país, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Segundo o jornal "The Times, que também noticiou o caso, a polícia planejava deter Robinho durante o período de treinamentos do Manchester City neste mês, mas foram surpreendidos com a viagem inexplicada do jogador ao Brasil.
O caso gerou uma multa ao craque e a suspeita de que ele poderia deixar o clube. Ele deve voltar a jogar pelo clube nesta quarta-feira.
Em setembro do ano passado, o ex-santista se transferiu do Real Madrid (Espanha) para o Manchester City após uma transação R$ 100,73 milhões --que faz dele o jogador com o passe mais caro do Reino Unido.
Opinião
Será que começou a acabar? Será que Robinho será lembrado pelas confusões que criou na carreira ante o seu talento indiscutível?
Robinho vem errando feio há bastante tempo como já comentado aqui, fez pouco do Santos quando quis ir para o Real Madrid, fez o mesmo com o Real quando quis ir para o Chelsea, acabou no Manchester City, abandonou a concentração do time na Espanha e tomou uma multa de R$ 1 milhão (que dá por volta de duas semanas sem salário, ele sobreviverá).
Agora essa acusação de abuso sexual, claro que Robinho nega e refuta frontalmente, claro que deve ser tudo investigado e se for comprovado o engano que as autoridades paguem por isso lá e se desculpem com a mesma barulheira que esta notícia corre o mundo, mas, se for verdade, xiiii.

3 comentários:

Anônimo disse...

Walter como você colocou: xiiiiii, vamos ter mais um Adriano no futebol.
abs,
Roger

Edu disse...

Talento indiscutível? Eu discuto o talento dele sim... Denilson melhorado, firuleiro e pouco produtivo. Nem seu como escrevemos no mesmo blog, se só concordamos em uma coisa: o São Paulo é o melhor time do Brasil.

Anônimo disse...

Edu, vai pesquisar notícia para o Blog vai...