domingo, 25 de janeiro de 2009

O Corinthians hoje, o de ontem e o de amanhã.


O Corinthians está sendo a bola da vez para o jornalismo esportivo, contratou o fenômeno, fala-se em contratos milionários de marketing que até agora não se concretizaram, o Pacaembú que pode virar a casa oficial do timão até a construção da nova arena, contratações a rodo e uma pré-temporada arrasadora. Mas o que temos de fato?
Ronaldo (não vou aqui falar mais e mais dele, sua condição técnica x condição física e sua guerra com a maldita balança, etc..), foi uma boa tática para o marketing, daí a virar estratégia é outra coisa.
Os contratos tão esperados não estão rolando, os contratos os quais o fenômeno tem 80% de participação na receita (Calção e mangas) não pintam e está difícil pintar.
Não pagaram as parcelas do acordo com Nilmar, juram pagar amanhã, não pagaram o acordo com Leão, juram que vão pagar.
Aumentaram em até 200% alguns lugares para o torcedor do timão poder ver os jogos e ajudar a pagar os vencimentos de Ronaldo.
A estréia contra o Barueri em casa não foi lá essas coisas, brigas políticas entre a oposição e o grupo de Andrés Sanches que respingaram em Mano Menezes.
O fato positivo nisso tudo é que a história do Corinthians é assim, sofrimento escaldante e ressurgimento Phenixniano, tem a sua apaixonada e incrível torcida que é sim o Corinthians pois o resto é o resto lá dentro, a massa apaixona e consegue, nos momentos mais delicados gritar "Aqui tem um bando de louco..."e a coisa se auto ajusta.
O lado ruim é o que vemos, pois a paixão não enxerga a realidade e isso é ruim, pois é claro que o Corinthians tem sim graves problemas e não tem idéia como resolvê-los, vai contar novamente com a paciência, amor e compreensão cega da nação corintiana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os gambás que se lixem...

André Toffolo Jr disse...

O Corinthians sempre é essa bagunça, tem tanta história e ganha tão pouco, podem ver, o Corinthians quase não é conhecido lá fora...

Anônimo disse...

Ficou um pouco mais conhecido por causa do Ronaldão.E os corinthianos ainda dizem que não é estratégia de marketing hahaha.

Michelle disse...

Valeu pela visita no meu blog.

O problema do Corinthians assim como o da Lusa é a falta de profissionalização. Não adiante investir em marketing, grandes contratações enquanto os diretores continuam pensando pequeno e no próprio bolso. O futebol nacional poderia ser muito melhor se não fosse tão corrupto... Infelizmente o futebol é o rettrato do país..
Abs.

Caio Denatti disse...

O Corinthians se continuar com estes desmandos podem anotar, vai perder a posição de segunda torcida para o São Paulo.