quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Robinho louco para sair (mais uma vez de um time e ir para outro)


da Folha Online

O atacante brasileiro Robinho, que abandonou a concentração do Manchester City em Tenerife, na Espanha, durante a noite de segunda-feira, não deve escapar de uma punição imposta pelo clube inglês.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal "Daily Telegraph", o jogador deve ser multado em 300 mil libras (pouco menos de R$ 1 milhão) por ter deixado o clube sem pedir autorização para os dirigentes.

"[O técnico] Mark [Hughes] tem regras claras sobre questões disciplinares de jogadores e sobre os papéis que eles devem desempenhar. E se Robinho quebrou as regras, ele irá gerir a situação internamente", adiantou o diretor-executivo do time inglês, Gary Cook.

Apesar de Cook dizer que Robinho deixou o City sem consentimento da direção do clube, o jogador adotou um discurso diferente. Segundo ele, o retorno dele ao Brasil foi motivado por questões pessoais e aprovado pela alta cúpula --rumores davam conta de que o atacante havia abandonado o time após o fracasso da negociação de Kaká, do Milan.

"Avisei ao City que precisei retornar ao Brasil por conta de motivos familiares. É importante ressaltar que isso nada teve a ver com Kaká. Ele é um dos meus melhores amigos e seria ótimo vê-lo no City. Mas minha viagem não teve nada com a decisão dele de permanecer no Milan", explicou o ex-santista ao site "BBC Sport".

O imbróglio entre Robinho e a equipe Manchester pode ter reaproximado o jogador do Chelsea. Antes de ser contratado pelo City, o brasileiro deixava claro que a sua prioridade era deixar o Real Madrid para se juntar ao técnico Luiz Felipe Scolari em Londres.

Nesta terça, o "Daily Telegraph" publicou que o Chelsea, mesmo com os problemas financeiros enfrentados por seu dono, o magnata russo Roman Abramovich, pretende oferecer 17 milhões de euros e três jogadores --Anelka, Malouda e Kalou-- para contratar Robinho.

Nenhum comentário: