sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Morumbi confirmado para a Copa de 2014. Normal.



fonte: goal.com
O Morumbi foi confirmado como o estádio escolhido para sediar os jogos da Copa de 2014 que forem realizados na cidade de São Paulo. Para isso ele deve passar por reformas que totalizarão um investimento de R$ 140 milhões. Segundo a direção tricolor, o dinheiro virá das parcerias já existentes com empresas do setor privado.
A previsão é a de que o Morumbi fique pronto em 2011 para a última vistoria da Fifa. A abertura para jogos e eventos ficará para o primeiro semestre de 2012. A prefeitura da cidade promete investir R$ 20 milhões para aumentar e reformar as linhas de metrô da cidade.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que vê o São Paulo preparado para fazer com que seu estádio tenha condições para abrigar o jogo de abertura:
- Estou bastante otimista. Nós definimos uma série de investimentos e infraestrutura, e o clube ja possuia um projeto com arquiteto e parceiros para viabilizar as obras. Hoje o Morumbi é considerado o estádio de São Paulo, mas dentro de dois anos haverá uma segunda vistoria para saber se ele realmente atende às necessidades da Fifa. Mas estou otimista - disse Kassab.
Sobre abrigar a abertura, o prefeito foi cuidadoso com as palavras:
- Seria uma arrogância dizer que já há algo confirmado ou definido para a cidade ter a abertura. Mas em comparação com outras cidades, é importante ressaltar que São Paulo é a capital mais desenvolvida, tem maior poder econômico e estas são grandes vantagens.
Quem adotou o mesmo discurso para o tema foi o presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho:
- Por questões éticas não será anunciado que São Paulo fará o jogo de abertura porque outras cidades também pleiteiam este posto.
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, esteve presente na reunião que ocorreu na tarde desta quinta-feira no Museu do Futebol, mas não conversou com a imprensa.
No dia 20 de março a Fifa anunciará as 12 sedes provisórias, que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Durante a vistia a São Paulo, os representantes da entidade que rege o futebol mundial, irão assistir a um vídeo das obras no Morumbi. e depois sobrevoarão a cidade de helicoptero, observando os principais pontos de tráfego que levam ao Morumbi, e ao hospital São Luiz, que será utilizado como base de atendimentos médicos em caso de necessidade durante os jogos, e depois seguirão em direção ao aeroporto.
- Estamos muito envaidecidos com a recepção e com tudo que vimos. Agora vamos partir para as análises técnicas para definição das sedes - disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Opinião
O São Paulo tem uma estrutura e um profissionalismo que estão à frente dos demais clubes do Brasil, existem Capitais que estão se esbofeteando para sediar a Copa, o São Paulo estará preocupado em buscar os investimentos necessários para melhorar o Morumbi.
É um estádio maravilhoso, quem conhece e esteve no Morumbi sabe do que falo, é amplo e alto, bem distribuído entre arquibancadas, numeradas e setores VIP.
Agora é esperar quais clubes terão seus estádios escolhidos como sede, o São Paulo já tem um lugar garantido, faltam 11 para o Brasil todo.

Nenhum comentário: