terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Robinho. R$ 1 milhão menos rico.


O brasileiro Robinho não escapou de uma multa pesada em seu retorno ao elenco do Manchester City, após se ausentar de um período de treinos com a equipe. Após reintegrar o grupo, ele teve uma conversa particular com o técnico Mark Hughes, que decidiu aplicar a punição, como forma de dar o exemplo aos outros atletas.
O atacante ficará sem duas semanas de seu salário o que, segundo a imprensa britânica, pode chegar ao valor de 320 mil libras, o equivalente a R$ 1 milhão. "Eu expus a situação a Robinho, e já o tinha prevenido de que nossa intenção era multá-lo", explicou Hughes. "Ele não pode ser tratado de modo diferente em relação aos outros jogadores."
Na última semana, Robinho deixou a concentração do time na cidade espanhola de Tenerife, sem a autorização dos seus supervisores. O brasileiro alegou que teve um problema de família e chegou a dizer que não viajou escondido, mas que se despediu de todos antes de viajar ao Brasil. O Manchester City enviou um jato particular para buscar o brasileiro em São Paulo.
"Robinho sabe como eu me sinto", adicionou o técnico, que elogiou o atacante, segundo o jornal inglês The Guardian. "Eu espero sempre alguns padrões de meus melhores jogadores. Mas não tenho problemas com grandes jogadores."
Ainda segundo o The Guardian, Robinho se reapresentou entre sorriso junto aos seus companheiros do Manchester City e não demonstrou estar chateado, mesmo com a perda de duas semanas de salário no clube inglês.
Atualmente, o Manchester City ocupa apenas a 11ª colocação no Campeonato Inglês. O time tem sete vitórias, quatro empates e dez derrotas, com 25 pontos. O líder é o Manchester United, que empatou com o Liverpool em 47 pontos à frente da tabela.
fonte: Uol

Nenhum comentário: