sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A triste história de Adailton.


Os problemas do ex-zagueiro Adailton vão além da lesão na perna direita que o obrigou a encerrar precocemente sua carreira aos 28 anos. O brasileiro luta na Justiça para receber seus rendimentos corretamente, o que não acontece há três anos, desde quando se machucou em partida do Nancy.

Na França, todo jogador é obrigado a fazer um seguro pessoal. Após três meses machucado, o atleta passa a receber seu salário do governo e da seguradora, que dividem o custo. Adaílton se lesionou dois dias depois de assinar o seguro, mas a empresa não considera o contrato válido. Assim, ele só recebe a parte paga pelo Estado.

O ex-jogador briga na Justiça francesa desde então, mas já considera a causa perdida. O principal motivo que desanima Adailton é o fato de ser estrangeiro:

- Isso está na Justiça, mas já considero perdida a ação. Para estrangeiros, é complicado conseguir algo assim.

A mais recente batalha judicial do ex-zagueiro na França é para se aposentar por invalidez, já que sofreu um acidente de trabalho. No entanto, o Nancy reluta em liberar o documento que falta para o processo ser concluído. O papel diz que o contrato do brasileiro seria renovado se ele não tivesse se machucado.

- Meu advogado está perto de resolver isso. A médica do Estado já atestou minha invalidez. Mas preciso desse documento do clube. Eles disseram que não são obrigados a me dar o papel. Como assim não são? Eu era jogador deles quando me machuquei - lamenta Adailton.
fonte: site goal.com

Nenhum comentário: