quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Parabéns Juca.


Mais uma vitória da democracia

Do Blog do Juca


"O senador Delcídio Amaral (PT-MS), acusado de ter pego R$ 24 mil da empreiteira Gautama, cujo dono está preso pela "Operação Navalha" da Polícia Federal, para alugar um jatinho particular, recebeu R$ 100 mil da CBF nas eleições passadas. Alguma surpresa?"

Ricardo Teixeira sentiu-se ofendido, embora nem tenha sido mencionado, e a CBF acionou Juca Kfouri.

Em primeira instância, o Juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte absolveu Juca e sentenciou que "Graças a imprensa e a força dos homens que dedicam sua vida a ela temos um país democrático.

A maior parte dos grandes escândalos deflagrados neste país saíram da mão de valorosos jornalistas que empreenderam sangue, suor e lágrimas, colocando, por vezes suas vidas em risco, para trazer a verdade dos fatos à tona.

Portanto, todos os fatos noticiados pelo jornalista são verdadeiros e fazem parte do seu ofício, enquadrando-se no seu dever de informar.

O réu exerceu sua regular atividade, aliás, é dever de todo cidadão fiscalizar as doações efetuadas para as campanhas políticas, sendo legítimo exercício de cidadania.

Assim, NÃO HÁ CONDUTA ILÍCITA POR PARTE DO JORNALISTA QUE SOMENTE DIVULGOU A VERDADE."

Inconformado, Teixeira, recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que, hoje à tarde, por unanimidade, manteve a absolvição deste jornalista.

A liberdade de imprensa agradece.

Nenhum comentário: