domingo, 30 de novembro de 2008

G4 e -G4







Finalzão do Brasileiro e estou com a tabela aqui, do meu lado, avaliando e tentando entender os jogos da última rodada. Só dá para chegar a uma conclusão, nada concluído.

O São Paulo que era aclamado como o campeão certo (para mim ainda será), tem que pelo menos empatar com o Goiás, não seria tão difícil se não fosse o Goiás, que tem jogado muito neste segundo turno.
O Grêmio pega o desinteressado Atlético-MG, sem nenhuma pretensão, mas tem que ganhar e torcer muito pelo Goiás. Pelo menos estará na Libertadores, e olha que o técnico é o Celso Roth.
O Palmeiras parece ter uma missão fácil, joga contra o Botafogo-RJ, que está sem jogar faz tempo, sem moral e sem salários (há quase 3 meses os jogadores não recebem), o problema é o jogo ser no Parque Antárctica. Me lembro bem, na última rodada no ano passado o Palmeiras precisava de um empate em casa contra o desinteressado Atlético-MG...a diferença está no banco, o técnico nào é o Caio Junior.
O Cruzeiro joga em casa contra a rebaixada lusinha (pena não é? A Lusa que é o time com maior carinho dos torcedores do grandes de São Paulo).
Tudo que o Cruzeiro não faz fora de casa faz quando joga no Mineirão, só se acontecer uma tragédia o Cruzeiro fica fora da Libertadores.
O Flamengo terá que contar muito com a tragédia no Mineirão ou uma capotada do Palmeiras, mas tem que ganhar do Atlético-PR na Arena, acho que nem isso fará.

Lá embaixo o Figueirense joga contra o Inter, que provavelmente entrará campeão continental e deverá poupar os principais jogadores (corretamente), o Figueira joga em casa e tem que torcer por derrota do Náutico que joga contra o Santos na Vila Belmiro ou por um empate do Atlético-PR contra o Flamengo.

O Vasco pega em casa o Vitória, tem que ganhar e torcer contra Náutico, Atlético-PR e Figueirense, tá difícil. Torço muito pelo Vasco, muito mais pelo Roberto Dinamite que pegou um time arrasado entregue por Eurico Miranda.

Portuguesa e Ipatinga se encontrarão no ano que vem na série B.

Palpites, se não o futebol não tem graça:
São Paulo Campeão,
No G4 além do São Paulo: Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.
Quem cai além de Portuguesa e Ipatinga: Vasco e Náutico.

Nenhum comentário: