sábado, 25 de outubro de 2008

Voltou!


O Corinthians garantiu matematicamente hoje a volta para a série A do Brasileiro do ano que vem.
Com a vitória hoje no Pacaembú por 2 x 0 e a derrota do Barueri em casa para o Paraná por 2 x 1, o timão consagra a volta com uma das melhores campanhas da série B.
Isso foi bom. Nào a volta, a queda.
O Corinthians era uma terra de ninguém, na verdade era a terra da família Dualib (com muitos súditos, que se rebelaram depois), mas o time, nos últimos anos foi conduzido por amadores que nem amadores eram, pois amador é quem ama algo, e estes amavam apenas seus bolsos.
A antiga diretoria era um verdadeiro punhado de gafanhotos que se lambuzaram em ganhos baseados e providos pelo tamanho e amor da torcida, que apenas torce e não consegue ver ou ouvir o que acontecia no Parque São Jorge, a fiél queria era vitória, isso bastava.
O Corinthians amargou este ano não estar presente em um dos melhores Brasileiros da história, poderia estar participando disso, seria uma delícia, mas foi necessária a queda, para, como a Fênix das fábulas, renascer das cinzas e voltar forte.
Parabéns ao Corinthians pela campanha e pela paixão que a torcida demonstrou, isso deu resultado.
O choro dos jogadores dessa vez foi bem diferente do choro dos jogadores ao final da partida contra o Grêmio no ano passado.
Bem-vindo de volta Corinthians, você voltou como canta Roberto Carlos na música portão, tocada hoje no Pacaembú.

Nenhum comentário: