sábado, 25 de outubro de 2008

Brasileirão


Começa hoje a 31 rodada do brasileirão, tem jogo para todos os gostos e gastos.

Na Vila Belmiro (hoje, 18:20hs), o Santos enfrenta o Figueirense. Para quem acha que é jogo fácil se engana, o Santos está dois pontos à frente do adversário e tem o desafio de se ganhar se afasta bem do grupo da degola, se empatar ou perder se complica já que o próximo jogo do Santos é contra o Sport lá em Recife, parada dificílima já que o Sport perdeu para o Grêmio e depois tem o clássico com o Palmeiras na Vila.

O Palmeiras joga contra o Fluminense no Maracanã, nem preciso dizer o quanto será importante este jogo para os dois times, em situação bem diferente.
O Palmeiras viu São Paulo, Grêmio e Flamengo ganharem, com isso caiu para a quinta posiçào, fora do G4, para piorar estará sem Elder Granja que se machucou, Léo Lima suspenso, Roque Junior e Diego Souza, expulsos conta o São Paulo, mas tem a volta de Martinez que está fazendo um brasileirão muito bom na nova função, como se fosse um líbero deslocado mais à esquerda, com isso a saída de bola do Palmeiras ganha muito em qualidade.

Já o Flu, precisa desesperadamente da vitória, de volta ao Maracanã depois de duas rodadas fora o time prega muita confiança e acredita na vitória.
Na 17 posição na tabela e ainda dentro do G4 da degola o técnico Renê Simões disse
que não a outra possibilidade hoje a não ser a vitória.
Fernando Henrique está confirmado para o jogo, tinha sentido uma contusão na mão direita no último treino, mas volta.

O Botafogo tem um jogo difícil em Ipatinga e muito pior do que o jogo lá é o clima claramente tenso e rachado no time, que nega, mas está sim.

O Cruzeiro vai ao Paraná jogar contra o Atlético Paranaense precisando muito da vitória, neste caso, os dois precisam muito da vitória, jogo bom.

A Lusinha vai à Recife enfrentar o Náutico, jogo importantíssimo para a Lusa e para o Náutico, ela está no G4 da degola, o Náutico se perder e dependendo de outros resultados entra.

E finalmente Atlético Mineiro e Inter completam a rodada, clássico brasileiro e jogo que tem história, o Inter vem embalado pela vitória contra o Boca Juniors B pela copa Sul Americana e com Alex matando a pau. Guinazu não joga.
O Galo em 12 lugar joga com vistas à Sul Americana e tentando entender o porquê varia tanto entre boas e péssimas apresentações.

É isso, cada vez mais o Brasileirão está melhor, mais emocionante e imprevisível, como devem ser os grandes campeonatos. Viva os pontos corridos!

Nenhum comentário: