domingo, 19 de outubro de 2008

Boca, com um a menos, vence River Plate.



Fonte: O Globo

Mesmo com um jogador a menos, o Boca Juniors venceu o River Plate por 1 a 0, no Monumental de Núñez, no grande clássico do futebol argentino. Com o resultado, a equipe azul e ouro subiu para a terceira posição do Torneio Apertura, mas está oito pontos atrás do líder San Lorenzo. Já o time milionário caiu para a lanterna.
No primeiro tempo, o Boca Juniors teve grande parte da posse de bola. Riquelme e Gaitán eram os principais responsáveis pela criação de jogadas, mas não conseguiam levar perigo aos rivais. O River Plate, mesmo jogando diante de sua torcida, esperava pelos contra-ataques. No lance de maior emoção da primeira etapa, Falcao García acertou a trave aos 18 minutos.
Na etapa final, parecia que o River iria dominar as ações. Logo aos sete minutos, o capitão do Boca, o lateral-direito Ibarra, foi expulso por xingar o assistente Ricardo Casas. Porém a vantagem em número de jogadores não fez com que o time da casa melhorasse.
Para completar, aos 16, Riquelme, em cobrança de falta, cruzou para a área. Viatri, de cabeça, mandou no ângulo de Ojeda, que não teve chance de defender. Foi o único gol do clássico, para a festa dos 2.400 torcedores do Boca Juniors presentes no estádio.
Atrás do placar, o River não conseguiu furar o bloqueio do Boca. O zagueiro Cáceres e o volante Battaglia se destacaram na defesa do Boca. A torcida da casa pediu raça e vaiou os jogadores, mas a reação não veio.

Nenhum comentário: