sábado, 18 de outubro de 2008

Meu amigo ETércio


Tenho um amigo que mora muito longe daqui, muito mesmo, mas sempre pede para atualizá-lo sobre o que rola em nossa terra (digo o planeta).
É o ETércio, que já me dá bastante trabalho com suas perguntas no meu outro Blog - www.politicagensbrasil.blogspot.com
Só que acabei de saber que no planeta dele, o esporte é fundamental para o crescimento social e econômico de sua gente. Agora ele aparece por aqui e tenho obrigação moral em responder também ao bom amigo ETércio sobre suas dúvidas dos nossos esportes terráqueos.
Hoje ele entrou em contato,

- Qual é o esporte mais popular do seu planeta? perguntou meu querido amigo,
- Sem dúvida nenhuma o futebol, respondi sem pestanejar,
- Ahh e qual a principal competição do futebol?
- É a Copa do Mundo ETércio,
- E como funciona?
- Depois das eliminatórias regionais, 32 seleções são qualificadas, daí jogam em uma fase de grupos e depois é mata-mata até a final,
- Que legal, co mo são formadas as seleções?
- Ah ETércio, cada país pega os seus melhores jogadores e escala.
- Entendi. O povo do seu país deve ficar orgulhoso de ver o craque do seu time jogando pela seleção do seu país né?
- Não ETércio, os jogadores brasileiros não jogam pelos times brasileiros..
- Como assim?
- Todos jogam em times Europeus ou do Oriente ou Asia...
- Mas não é Seleção Brasileira a do seu país?
- É.
- Não entendi, respondeu ETércio
- É.
- Walter...
- É.

Nenhum comentário: