sábado, 25 de julho de 2009

Morre o Ex-Goleiro Zé Carlos do Flamengo e da Seleção.


O futebol está de luto novamente. Na noite desta sexta-feira, o ex-goleiro Zé Carlos morreu em virtude de câncer no abdômen. O ex-jogador tinha 47 anos e estava internado desde junho no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca (Zona Norte do Rio de Janeiro).

Zé Carlos atuou pelo Flamengo nos anos 80, quando foi campeão pelo Mengão do Campeonato Brasileiro de 87 e também da Copa do Brasil de 90. Além disso, ainda levou por três vezes o Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro. O ex-goleiro também atuou pela Seleção Brasileira, quando foi campeão da Copa América de 89 e esteve na reserva de Taffarel na Copa de 90, na Itália.

O ex-goleiro iniciou a carreira nas divisões de base do Flamengo e esteve emprestado no Americano de Campos-RJ e depois foi para o Rio Branco-ES. Zé Carlos firmou no time titular do Flamengo em 1984, quando tinha somente 22 anos. Seu melhor momento no Mengão foi em 87, quando levantou a taça do Brasileirão, a chamada e polemica Copa União, quando tinha atuou com grandes jogadores como Zico, Renato Gaúcho e Cia.

Depois do Flamengo, Zé Carlos passou pelo Cruzeiro-MG, Vitória de Guimarães-POR, Farense-POR, Filgueiras-POR, Vitória-BA, XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC, clube pelo qual encerrou a carreira em 2000. Zé Carlos defendeu o gol flamenguista em 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas.

Batizado José Carlos da Costa Araújo, o ex-goleiro nasceu no Rio de Janeiro em sete de fevereiro de 1962. Pela Seleção Brasileira, fez 13 partidas e foi campeão da Copa América em 1989.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: