sexta-feira, 17 de julho de 2009

Causos da Copa de 94

Comemorando os 15 anos do tetra da seleção, alguns causos curiosos:

1. "Sinfonia" de Ronaldo
Ninguém queria dividir o quarto com Ronaldo na concentração. Ele roncava demais. Pior para Ronaldão, que dormia na cama ao lado. "O Ronaldo roncava todas as noites. Era ensurdecedor. Ninguém queria dividir o quarto com ele. Não adiantava pedir para ele parar. Ele dormia e recomeçava a roncar”, relembra Ronaldão.

2. FBI socorre Romário
Romário visitou uma praça em um dia de folga. Mas o local fechava às 18 h. Resultado: o Baixinho ligou para Ricardo Rocha pedindo ajuda, pois havia ficado preso no local. "Como eu ia pedir para tirá-lo de lá se eu não sabia falar inglês? Eu só sabia falar 'Michael Jackson' e 'Michael Jordan'. Mas no fim foi o FBI resgatá-lo", conta Rocha.

3. Ronaldão: o abridor de cartas
Companheiro de quarto de Ronaldo, o zagueiro Ronaldão abriu inúmeras cartas com discursos apaixonados. Na verdade, as cartas eram endereçadas a Ronaldo, então com 17 anos. "O Ronaldo pedia para eu dar uma ajuda para abrir as cartas das fãs. Eram muitas cartas. E eu ficava abrindo as cartas, mas não lia", sorri Ronaldão.

4. Muller x Parreira
Muller discutiu com Parreira logo após o êxito do Brasil contra os EUA, 1 a 0. Segundo o "Notícias Populares", Muller disse (com base em leitura labial). "Assim não vai dar para ganhar nada, p...! Tá todo muito em cima de nós". Parreira rebateu. "Tá bom. Não tá certo. Eu sei o que estou fazendo". Parreira nega ter havido entrevero.

5. Romário fora da final?
Avesso a treinos, Romário surpreendeu na véspera da final. O Baixinho exagerou no treino, tamanha vontade de se consagrar contra a Itália. Devido ao esforço, foi apontada leve lesão muscular. Mas ele não queria parar. "Teve um momento em que eu falei: 'Romário, chega de treinar por hoje'", recorda Gilmar.

6. Ricardo Rocha e os kawasakis
Ricardo Rocha chamou o elenco para o incentivo final antes da decisão contra a Itália. Ele pedia superação em campo. Para isso, abusou de analogias. Porém, Rocha errou na explicação. "Quero que vocês sejam como os pilotos japoneses, os 'kawasakis', que davam a vida em nome da pátria", disse Rocha. O certo seria kamikases.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário: