sábado, 11 de julho de 2009

As 10 maiores lorotas do futebol

1 - "Não há crise, o grupo está fechado". Jogador adora falar isso depois de uma sequência de derrotas. Mas o que quer dizer 'grupo fechado'? Quando falam isso, provavelmente rola até porrada em treino.

2 - "O técnico está prestigiado". Quando o Presidente do clube fala isso, o coitado do treinador não dura mais 3 rodadas.

3 - "Vamos tentar fazer uma boa partida e Deus vai nos ajudar a sair com os 3 pontos". Ué... Mas não são pagos pra isso?

4 - "A equipe não jogou bem e agora vamos nos preparar para o próximo jogo". Ladainha. Agora que acabou o jogo, vão pensar na balada que vão fazer depois da partida. Geralmente não estão nem aí se ganharam ou perderam.

5 - "Clássico é clássico, não tem favorito". Essa lorota é clássica. Sempre há favoritos em clássicos. Quem enfatiza muito que não tem, é porque deve estar tremendo de medo.

6 - "Ainda não recebi nenhuma proposta oficial". Leia: 'Só falta assinar o contrato, já estou preparando a mudança'

7 - "O meu desejo é de permanecer no clube". Leia: 'O meu desejo é ganhar o máximo de dinheiro possível, portanto espero que o meu atual clube me dê um belo aumento'.

8 - "Está tudo certo, falta acertar só pequenos detalhes". Esses pequenos detalhes provavelmente correspondem há uns 15 anos de trabalho de qualquer pessoa de classe média.

9 - "Faltou um pouco de ritmo de jogo". - Ou sobrou macarronada nas férias.

10 - "O jogo vai ser difícil, mas se Deus quiser vamos sair com um bom resultado". Eles nunca falam que o jogo vai ser fácil. E Deus sempre vai ajudar a todos...

Nenhum comentário: