segunda-feira, 20 de julho de 2009

Menino de 12 anos estréia na primeira divisão do campeonato Boliviano.


Um menino de 12 anos roubou a cena no futebol sul-americano neste domingo. Apesar da pouca idade, Julio César Baldivieso estreou profissionalmente pelo Aurora na partida contra o La Paz em duelo válido pelo Torneio Clausura do Campeonayo Boliviano.

Filho do técnico da equipe, Mauricio Baldivieso, o garotou entrou aos 39 minutos do segundo tempo da partida e, após seis minutos em campo, levou uma pancada de Jenny Alaca e deixou o gramado chorando. Para piorar, sua equipe foi derrotada por 1 a 0, gol contra de Romero.

Apesar do revés e de ter visto o filho se machucar, o treinador do Aurora se sentiu orgulhoso.

- Fiquei feliz, pois também debutei cedo no futebol aos 15 anos. E também quero deixar claro que ele jogou não porque sou seu pai, mas porque conheço seu talento e personalidade – disse Mauricio Baldivieso, em declarações ao portal “Critica Digital”.

Julio César, que completa 13 anos na próxima quarta-feira, é o jogador mais jovem a atuar em um jogo de Primeira Divisão na América do Sul. O recorde anterior era de Fernando García, que aos 13 anos e 11 meses, defendeu o Juan Aurich, do Peru, em 2001

No entanto, jogadores adversários criticaram a decisão de Mauricio Baldivieso em escalara o filho.
- Futebol é para homem. É uma grande irresponsabilidade colocar um menino na Primeira Divisão – disse Rómulo Alaca, atleta do La Paz.

fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: