terça-feira, 7 de abril de 2009

Gustavo Nery. O retorno. Agora, no Santo André.


Depois das últimas passagens sem sucesso por Fluminense e Internacional, o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que nos bons tempos defendeu a seleção brasileira, foi apresentado nesta terça-feira no Santo André. O time da região do ABC paulista chegou à última rodada do Campeonato Paulista em condições de classificar para as semifinais, mas acabou derrotada pela Portuguesa, que também não conseguiu ficar dentro do G-4. Agora, a prioridade passa a ser o Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, que o Ramalhão disputará pela primeira vez em 2009.

Indicado por Marcelinho Carioca, que fez o primeiro contato com um amigo do lateral, o jogador esteve nesta terça-feira no estádio Bruno José Daniel e já vestiu as cores do Ramalhão. Em entrevista para a assessoria de imprensa do clube, Gustavo Nery mostrou ânimo no desafio de disputar novamente a principal competição nacional e elogiou a estrutura do novo clube:

- Assinei por um ano, até o final do Paulistão do ano que vem, mas isso não impede que eu fique por muito mais tempo. Se depender de mim, fico por mais quatro ou cinco anos no Santo André – garantiu o lateral.

A proximidade com a família foi um fator importante para a ida de Gustavo Ney para o clube do ABC:

- É bom defender um clube da minha região. Desde 2000, quando fui para o São Paulo, tenho casa em São Bernardo do Campo e isso também facilita as coisas. Vou poder ficar próximo da minha família e acompanhar de perto o crescimento do meu filho (Luis Gustavo, de 7 anos).

Sobre seu último clube, o Internacional, Gustavo Nery deu sua versão para o fato de ter sido pouco aproveitado no Colorado:

- Muitas pessoas falam sem saber direito o que se passa dentro do clube. No Internacional, eu era um dos primeiros a chegar e o último a ir embora depois dos treinos. Infelizmente as coisas não deram muito certo lá neste ano, mas estou totalmente focado no Santo André.

O Ramalhão joga nesse domingo a primeira partida da semifinal do Paulistão do Interior. A partida será em Campinhas, contra a Ponte Preta, às 18h30m. Pelo Brasileirão, o primeiro jogo será em casa, frente ao Botafogo, no dia 10 de maio.
fonte: globo esporte

2 comentários:

Edu disse...

"Se depender de mim, fico por mais quatro ou cinco anos no Santo André."

Esse cara é um piadista mesmo. Qdo parar de jogar bola, pode ir pra Praça é Nossa.

Michelle disse...

Indicação do "grande" Marcelinho Carioca! Deve ser boa coisa então..rs...