terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sonho de Tiaguinho: Jogar no Avaí.


Tiaguinho é um moleque que conheço há muito tempo. É um menino comum, acorda com a bola, toma café com ela, volta da escola e pega ela, joga aqui, joga ali e no quarto brinca de zico, fazendo da porta um gol (sem goleiro, isso o torna um artilheiro incrível). Narra cada uma de suas jogadas em seus jogos imaginados em um Maracanã lotado. Tiaguinho mora no Rio e sonha em se tornar jogador profissional. Vai fazer teste e disse que vai entrar, pois ele quer ser jogador do Avaí.

- Avai??

- é.

- Como assim?


Na lógica de Tiaguinho ele busca ser ídolo de um time que vai brigar por, pelo menos o G4, se imagina andando nas ruas e as meninas apontando para ele e querendo tirar foto, os carinhas "pagando um pau" e assim vai.

- Mas por quê não um time do Rio? Mengão, Fogão, Flu e Vascão?

Vascão não dá, em nenhum de seus jogos imaginários se viu em campo pela série B, e Tiaguinho pode se permitir isso, na verdade nenhum jogador quando início de carreira se imagina na série B, podem apostar.

Ele tem pesadelos quando se imagina sendo perseguido por torcedores querendo dar porrada nele se o time ficar namorando a série B, os salários atrasados até o limite de 89 dias, aí pagam o mês mais atrasado, e nem quer se imaginar em um time que nem CT tem.

No Avaí Tiaguinho vai ser ídolo e sensação, se ganhar todo mundo vai falar, se perder, tranquilo né?

Tiaguinho sempre se imaginou no Maracanã gritando o seu nome Thiaguinhoooo, Thiaguinhoooo.

Já pensou 80 mil gritando: Ei Thiaguinho vai tomar no...não isso não.

- Também não quero tomar murro e tapa na cara de torcedor fortão durante o treino e tenho medo de bomba explodindo no CT.

- Mas Thiaguinho, perguntei, você vai estar em um dos pólos do futebol brasileiro, em evidência...

- Quê? Vou nada. Quero jogar no Avaí, aí como revelaçào vou para a Europa, aqui no Rio os jogadores vão para a Rússia, Emirados Árabes e Uzbescustão..

- Thiaguinho, é Uzbequistão.'

- É isso tio, Uzibestacão.

- Mas Thiaguinho vc mora no Rio...

- Tio, lá tem praia e não tem Créu...

- Tá certo Thiaguinho, tomara que vc arrebente no Avaí.

Nenhum comentário: