segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nelson Piquet pode comprar a BMW. Vem aí a Piquet/Sauber.


O negócio para a compra de ex-equipe BMW por Nelson Piquet está em estágio avançado de acordo com o jornalista Lívio Oricchio - do Grupo Estado. O tricampeão pretende tornar-se sócio de Peter Sauber, dono de parte das ações da escuderia.

Assim o jovem Nelsinho Piquet, desligado da equipe Renault nesta 2ª-feira, teria seu futuro na F-1 garantido. Nelson tenta repetir uma equação vencedora para o filho. Com equipe própria, Nelsinho destacou-se no kart, na F-3 sul-americana, na F-3 Inglesa e GP2.

A nova equipe deverá ser batizada de Piquet/Sauber e, provavelmente, contará com motores da Ferrari. A marca italiana já foi parceira de Peter Sauber no ano passado, antes do suíço vender a escuderia para a BMW - que na semana passada anunciou o fim do projeto na F-1.

Três - No caso de o negócio vingar, Nelson Piquet será o quarto brasileiro na história proprietário de uma equipe de F-1. Entre 1975 e 1982, Wilsinho e Emerson Fitipaldi operaram o time que levou seu nome. Em 2001, Pedro Paulo Diniz foi sócio da Prost GP.

Bernie Ecclestone, ainda contabilizando o prejuízo da saída anunciada da BMW, vê com ótimos olhos o negócio entre Nelson Piquet e Peter Sauber - segundo Lívio Oricchio. A definição sobre a parceria deve acontecer nos próximos dias.
fonte: UOL

Nenhum comentário: