quinta-feira, 15 de abril de 2010

Que que é isso Santos!!!


Vamos falar dos jogadores do Santos dentro das quatro linhas, não vou falar sobre as palhaçadas que Robinho e Cia têm cometido extra-campo, pois simplesmente estou apaixonado pelo futebol do Santos e dessa galerinha.
Quando um jogo do Santos vai começar, eu e alguns bons amigos nos reunimos e fazemos o nosso bolão do jogo. Detalhe, bolão só é válido acima de 3 X 0.
A graça, o talento, o jogo para frente sempre encantam até quem não sabe o que é futebol, minha esposa ontem:
- Esse Santos joga hein!
Esse time tá jogando tanto futebol que até Arouca, que foi jogado fora pelo São Paulo está jogando, e armando, no meio campo.
Ganso é uma dádiva que o peixe ganhou, joga leve e é inteligente demais, aí você vê onde a bola de ganso vai parar lá na frente:
Robinho, André e Neymar.
Neymar? Já tive, no passado, dúvida sobre esse garoto.
Triste engano, talvez ainda estivesse abobado com a mudança na sua vida e a exposição impressionante na mídia e assédio geral.
Agora acalmou, deve estar sendo bem preparado psicologicamente, pois fala com calma e sabe o que falar.
Não comenta sobre seleção, diz que está feliz pelo que se está dizendo no país todo -Dunga, chama o Neymar, (mas isso é discussão para outro post).
Ontem assisti aos 8 x 1 no Guarani.
Tudo bem que o Guarani diminuiu tanto de tamanho que não enxergamos vínculo do time de hoje com o do final da década de 70 com Zenon, Renato, Careca e Cia, mas 8 gols?
Dá gosto de ver mesmo.
Torço de verdade para esse time levar o Paulista e o Brasileiro, pois futebol bonito é esse, prá frente, bem jogado, moleque mesmo, pois essas conquistas valorizarão este tipo de jogador e ajudará a separar os técnicos cagões (3 volantes, 3 zagueiros e 1 meia recuado) e valoriza a geração que acredita na eficiência que termina em gols (3, 4 atacantes, dois meias criativos e 1 volante).
Vamos ver no que vai dar, e vamos aproveitar e ver tudo que esse Neymar tem para mostrar no Santos, pois, daqui a pouco estará no real Madrid, negociação já fechada.

Nenhum comentário: