quarta-feira, 21 de abril de 2010

Guarani. Vitória sobre o time B do Santos não esconde os problemas do time.


Acabei de assistir o jogo entre o Guarani e o Santos B pela Copa do Brasil, o classificado já estava definido, era jogo para cumprir tabela.
O Guarani estava engasgado com o vexame do primeiro jogo, tomar de 8 x 1 do Santos, mesmo com Neymar, Ganso, Robinho e Cia foi demais. A torcida do Guarani foi humilhada, escurraçada e envergonhada pela torcida da Ponte durante toda a semana, falei com alguns amigos bugrinos de Campinas da época que morei lá, eles me disseram:
¨Não dá nem para ir trabalhar...¨, ¨essa foi demais, 8!¨, e assim foi.
mas tinha uma coisa nisso tudo: a honra dos jogadores, da diretoria e até do técnico interino, Vaguinho.
Era tudo ou nada! Ganhar e sair da Copa do Brasil de cabeça erguida e pensar no Brasileirão da série A, pois o Bugre volta este ano.
E foi isso que aconteceu, vitória do Guarani por 3 a 2, alma lavada!, entrevistas de jogadores sorrindo, camisas atiradas para a torcida e até choro de alguns cartolas e torcedores.
Mas a história é outra.
Esse time do Guarani é horrível, não tem condição nenhuma de jogar a série A do Brasileirão 2010. esse time quase caiu para a série C do Paulista.
A estrutura que o time tem me deixou absolutamente bobo. O gramado, que não pode ser chamado de gramado, parecia, em algumas partes uma estrada de terra como disse o comentarista da SporTv, a falta de manutenção é clara, manchas de infiltração em toda a arquibancada e as rachaduras evidentes na estrutura mostra a clara falta de recursos que o Guarani mostra, não de agora, mas depois do glorioso ano de 1978 quando o time foi campeão brasileiro, a história só foi triste, pena para a torcida, pena para a cidade e pena para o futebol.
O Guarani vai estrear na série A do Brasileirão, e se continuar com o que ví e ouvi durante a semana, no fim do ano volta para a série B.
Falta gestão, falta planejamento, falta dinheiro e falta jogador, isso é claro. Peço mesmo que o Vágner Mancini dê um jeito nesse time para, pelo menos, fazer uma campanha decente.

Nenhum comentário: