sábado, 27 de março de 2010

Onde o timão vai chegar?


O Corinthians está no ano mais importante de sua história segundo a maioria das pessoas, eu não divido este pensamento, pois isso diminuiria as conquistas que o time teve no passado que foram épicos, Paulistão 77, Brasileiro 90 e assim vai.
Mas 100 é um número emblemático, é um século e um marco e a torcida, a imprensa e as outras torcidas rivais elegeram esse o ano, para o bem ou para o mal.
Mas, onde esse time vai chegar?
Na minha opinião (e depois avaliamos), em nenhum lugar.
O Corinthians está descaracterizado em seu maior trunfo. A Raça, a vontade acima da técnica e dos revézes. Esse time de velhos figurões não é o timão, é um time de vitrine, pesado, lento e que joga para o marketing e não para os seus ideais e de sua torcida absolutamente incrível ( e exigente).

Podem falar o que quiser, Ronaldo não é ídolo do Corinthians, ele é um superstar, uma figura notável do futebol do mundo, um dos maiores nomes da história do esporte bretão. E só.
Não joga há muito tempo, deixa o time lento, está gordo, tão barrigudo que parece uma caricatura de sí mesmo, é ridículo.
Manda a torcida à merda e depois pede desculpas. Ronaldo não está lá pelo Corinthians, nunca esteve, está lá pelos contratos.

Roberto Carlos, vibra, dá raça, grita, é expulso, dá carrinho...tudo para o alambrado. Ele pega na bola e dá um bicão, se entrar maravilha, se não entrar valeu pela tentativa, pois ouve um bocado de aplauso. Acertou, é verdade, ultimamente nos seus arremates, mas RC se acha o cara, maior que todos lá e passa isso em campo, não voltando mais para ajudar a sua defesa, podem ver, quando toma um gol, não tem reação nenhuma, dá as costas e olha para o alambrado, ele é amigão da torcida.

Danilo, Iarley, Tcheco, não são Corinthians, vieram para estar perto de uma libertadores e do Corinthians que traz mídia, mas estavam em decadência ou muito criticados por suas antigas torcidas.

O Corinthias do centenário é o Corinthians com menos identidade que já vi, isso é mortal para o timão, vocês vão ver.

A minha maior preocupação é: E se o timão não levar a libertadores? Me dá até arrepio. Vocês viram o que a gaviões e seus diretores fizeram no carnaval de S.Paulo quando perderam a chance de se tornarem campeãs, eles não esperavam outra decisão, é o centenário, eles tinham que ser campeões, não foram e foi aquela bandidagem geral.

vamos ver.

Nenhum comentário: