domingo, 14 de março de 2010

Formula Indy SP - Que vergonha.


Há muito tempo na minha vida que não vejo tanta desorganização e incompetência na realização de um evento mundial.
O problema na reta do sambódromo, que levanta uma poeira absurda quando os carros passam em alta velocidade, como disse um dos pilotos:

- É simplesmente impossível enxergar o que acontece á nossa frente.

Os ¨bumps¨ ou as ondulações nas pistas são tão agressivas aos carros que parecem que eles irão desmontar durante a prova.
As empresas envolvidas na organização, a Bandeirantes, a Reunion (Marketing esportivo) estavam pedindo a Deus que a chuva não viesse para os lados do Anhembi, pelas características do circuito deixaria sem a mínima condição de pilotagem.

A Bandeirantes, propositalmente, deixava de filmar os carros quando estes entravam na reta do sambódromo em razão da poeira.
As tomadas aéreas do circuito pareciam ser feitas por celulares dada a baixíssima qualidade da transmissão.

Este evento está sendo transmitido para 200 países, vou pesquisar o que os jornais de alguns países falarão e publicarei aqui amanhã.

Claramente os organizadores dessa prova no Brasil não se prepararam para este evento, aposto, isso comprometerá a realização da Indy no ano que vem em S.Paulo.

estou escrevendo no Blog enquanto a corrida acontece, é incrível a falta de qualidade que estou vendo, não tem como comparar com as transmissões da F1 (inclusive a do Brasil), me passa a sensação de que o evento Formula Indy é familiar.

Pena acontecer isso tudo, pois a intenção de trazer este evento para o Brasil é válida, mas a gestão que vemos aplicada é a de que simplesmente não há gestão.

Contei até agora (13:54hs), 3 bandeiras amarelas por razões de batidas, e carros que soltaram peças.

Agora, ás 14:23hs é dada uma bandeira vermelha que significa que a prova está paralisada. Até o momento tivemos das 35 voltas, umas 8 de corrida, o resto é bandeira amarela.

Fico pensando no pessoal que ama a velocidade, o esporte motor e principalmente a Indy, vocês devem estar tão decepcionados que devem pedir ressarcimento por danos morais.

De novo, é uma pena.

Nenhum comentário: