quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo é do Real Madrid por 93 milhões de Euros


Como antecipado aqui no nosso Blog, no dia 5 de maio:
Na maior transação da história do futebol mundial o Real Madrid acaba de fechar a compra de Cristiano Ronaldo.
Depois de gastar 65 milhões de euros (cerca de R$ 176,7 milhões) para tirar o brasileiro Kaká do Milan, o Real Madrid concluiu nesta quinta-feira a transação com o Manchester United.
A proposta de 80 milhões de libras (ou 93 milhões de euros) feita pelo clube espanhol e aceita pelo Manchester United pelo meia-atacante Cristiano Ronaldo faz do jogador português a contratação mais já alta já realizada.

O recorde anterior pertencia o próprio Real, que pagou 78 milhões de euros (aproximadamente R$ 212,1 milhões), em valores atualizados, pelo francês Zinedine Zidane, então na Juventus, em 2001.

"A pedido de Cristiano Ronaldo, que expressou mais uma vez seu desejo de partir, e após uma discussão com o representante do jogador, o [Manchester] United autorizou o Real Madrid a conversar com o atleta", disse o clube em seu comunicado oficial. "O Manchester United considera que o assunto estará encerrado e não emitirá nenhum outro comunicado."

Para concretizar o negócio e anunciar a contratação, o Real aguarda apenas ouvir o "sim" do português. O que não deve ser um entrave, já que Ronaldo expressou no passado o interesse em defender a equipe de Madri.

Com Kaká e Cristiano Ronaldo, duas das três contratações mais caras da história do futebol e vencedores dos prêmios de melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, o Real Madrid já reconstrói o "projeto galáctico", que marcou sua trajetória na primeira metade da década.

Dirigente responsável por levar Zidane, Beckham, Ronaldo e Owen à Espanha, Florentino Pérez reassumiu a presidência do clube na semana passada prometendo novamente grandes contratações.

Segundo a imprensa espanhola, Pérez tem pelo menos dois outros alvos dignos de ser chamados de "galácticos". O meia-atacante francês Franck Ribéry (Bayern de Munique) e do centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic (Inter de Milão) são transferências cotadas.

fonte: Folha online

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba, Cristiano Ronaldo e Kaká, é mesmo, o Real vai virar novamente o time que foi antes que era:Robinho, Ronaldo, Raul, Beckham e outros.
Tomare que de certo mesmo, pois antes mesmo com esses craques não adiantou muita coisa, é só ver uma partida de Barcelona e Real Madrid como Ronaldinho passa por quase todos os jogadores com muita facilidade, espero que o time fique bom, mas será que não terá mais contratações espetaculares? :O