domingo, 28 de dezembro de 2008

Corinthians é pior do que Asante Kotoko de Gana


O ranking publicado hoje pelo Jornal Folha de São Paulo qualificando times do mundo todo mostra algumas coisas estranhas.
O Milan é o melhor time do mundo, tudo bem, tem história e muita conquista importante, em seguida vem o Real Madrid, nada de se estranhar.
Com todo o respeito aos hermanos Argentinos, o Boca Juniors ser o terceiro, é a mesma coisa que acreditarmos que Maradona foi o melhor jogador da história. Sabemos que o Boca têm um monte de títulos nacionais e títulos da América, mas não, terceiro não, tem time muito melhor, com muito mais conquista e tradição do que o time da Bombonera.
Aparece em quarto lugar o Peñarol...é Peñarol..por onde anda esse time?
O São Paulo aparece na sexta posição, o melhor brasileiro colocado, justiça feita.
Agora o Corinthians aparece na posição 54, a mesma do Asante Kotoko, mas por algum critério está atrás..sei lá, a torcida do Kotoko deve ser maior...
Um time que nunca ouvimos falar, nunca mesmo, de Gana com tradição quase zero no futebol internacional a não ser quando, de tempos em tempos, lança um jogador para o mundo, nada mais.
O Al Ahly aparece na 29 posição, na frente de um monte de time claramente superior( Valência, Atlético de Madrid, Arsenal, Chelsea..), talvez porquê ganha todo ano o seu campeonato nacional...
Ranking estranho esse.

Mais Brasileiros para finalizar:
O Santos aparece na 19 posição,
O Grêmio na 21,
O Cruzeiro na 22,
O Palmeiras na 23,
O Inter RS na 24,
O Flamengo na 25,
O Vasco na 36,
O Corinthians, atrás do Kotoko, na 54,
O Atlético MG na 83,
O Atlético PR na 99 junto com o Fluminense e São Caetano

Nenhum comentário: