sábado, 5 de junho de 2010

Neymar despenca de produção. Motivo? A seleção Brasileira.


Quando viu seu nome fora da lista de convocados para a Copa da África do Sul, o santista Neymar deu de ombros.

Mas, desde aquela manhã de 11 de maio, o atacante de 18 anos não foi o mesmo, tanto fora de campo quanto, principalmente, nos jogos.

Desde então, ele atuou cinco vezes pelo Santos e não foi nem sombra daquele Neymar que infernizou os adversários em confrontos do Paulista e da Copa do Brasil.

Seja por coincidência, cansaço físico ou pela frustração da não convocação, o fato é que o rendimento de Neymar caiu bastante.

Ele ainda dribla bastante, lidera a estatística no Brasileiro-2010, mas suas médias de gols e de finalizações caíram. Ao mesmo tempo, está errando mais passes e perdendo mais a bola.

Para piorar, envolveu-se em polêmicas no clube, sendo punido por se atrasar na chegada à concentração, e causou descontentamento nos próprios santistas ao provocar o corintiano Chicão antes do clássico de domingo, no qual mal tocou na bola e seu time perdeu por 4 a 2.

De acordo com o técnico Dorival Jr., o mau desempenho recente de Neymar tem ocorrido por cansaço físico e, principalmente, mental.

"O Neymar teve uma queda de rendimento natural em razão de tudo o que está passando. Tivemos uma série de episódios que desequilibram o jogador. Isso está sendo trabalhado e será bem contornado", afirmou o treinador.

Dorival também reclamou da fama de "cai-cai" que passou a acompanhar o atleta.
"Aquilo tudo o que foi falado, de o Neymar ser 'cai-cai', o tem prejudicado muito. Os juízes passaram a encarar dessa maneira e estão mandando a partida seguir a cada falta que ele recebe. Isso precisa mudar", declarou.

No domingo, diante do Vasco, o Santos não terá Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem o volante Arouca, que continua com uma lesão na panturrilha direita.

Madson fará a dupla de ataque com André, e Rodriguinho será o substituto de Arouca. No gol, Rafael novamente será o titular, deixando Felipe no banco de reservas.

fonte: Folha online

Nenhum comentário: