sábado, 19 de setembro de 2009

Ronaldinho Gaúcho, nem sombra do que já foi.


Apontado pelo dono do Milan, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, como o protagonista de sua equipe nesta temporada, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho perdeu status de titular absoluto do time.
"Ronaldinho é um dos jogadores do Milan, e se Leonardo considerar que está em boas condições jogará no domingo, ou então ficará no banco, como todos os outros", disse o vice-presidente do clube, Adriano Galliani.
Na terça-feira, o brasileiro ficou no banco de reservas durante a vitória sobre o Olympique de Marselha, fora de casa, por 2 a 1, pela Copa dos Campeões. No domingo, pelo Campeonato Italiano, o time recebe o Bologna.
Galliani afirmou não saber qual será a escalação do Milan para o próximo jogo, mas elogiou o holandês Seedorf, que pode exercer a função de meia-atacante no lugar de Ronaldinho.
"O Milan pode jogar bem ou mal, mas quando joga bem sempre é porque tem Seedorf, que joga bem. É muito difícil que o time jogue bem quando o holandês joga mal", declarou.
Antes do início dessa temporada, Berlusconi disse que esperava que o Milan fosse ofensivo e que Ronaldinho se destacasse em campo.
"Será seguramente uma equipe ofensiva, que não jogará de forma horizontal, com cruzamentos, mas que terá técnica, velocidade e passes curtos, ações que farão de Ronaldinho o protagonista do jogo", disse o primeiro-ministro da Itália, ao jornal "La Gazzetta dello Sport", em junho.

fonte: Folha SP

Nenhum comentário: