quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ira que alimenta ira

Ontem na chegada do Corinthians em S.Paulo após a justa conquista do Mundial de Clubes da Fifa foi marcado por uma festa incrível da fiel, durante todo o dia vimos manifestações de paixão, adoração e idolatria. Gente chorando na passagem do carro de bombeiros pelas ruas da cidade com os jogadores e comissão técnica, tudo foi bacana, até...
Thiaguinho, cantor de Pagode ou samba não sei bem incitou a torcida, sem o menor sentido, contra o arquirival Palmeiras, nessa entraram alguns jogadores menos preparados ou levados pela emoção, mas nada se justifica. Era um momento de glorificação da conquista e do título e não de agredir com tanta raiva a enorme torcida do Palmeiras, e vou mais longe, ao cidadão que vê essa manifestação como referência.
Essa ira vai gerar mais ira, Thiaguinho foi marcado por uma torcida uniformizada e isso é ruim, juraram que vão se vingar. De onde partiu isso? Para quê?
Tenho muitos amigos que amam futebol, Corinthianos, Palmeirenses, São Paulinos etc..e brincadeiras à parte todos valorizaram a vitória do Timão.
Tenho medo de onde isso pode parar, pessoas que são públicas deveriam ter consciência da força da imagem e que tudo que fala ou faz repercute.
Triste erro do cantor e triste erro do que está por vir.

Nenhum comentário: