sábado, 18 de setembro de 2010

Neymar. Era para ser inesquecível.

Neymar vem de família humilde como quase 100% dos jogadores brasileiros. Tem uma família que sempre o apoiou para o futebol até porque com o raro talento que demonstrava poderia ser a alça para uma vida melhor de todos eles.
No passado, dias difíceis, muito ônibus para ir para a escolinha, passar por baixo da catraca com o olhar complacente do cobrador, lanche com pouca margarina para economizar e na ponta do tênis surrado a esperança de ser um jogador profissional.
A maior alegria, o sonho mais dourado e mais intenso seria jogar bola e poder viver disso.
¨Imagina só, Neymar vestindo a camisa do Santos¨, entrando no campo, conhecendo os jogadores de futebol, ir treinar e ser reconhecido no bairro como jogador do Santos, jogador profissional!
Acreditem, Neymar sonhava com isso, esse era o limite intransponível de felicidade absoluta de sua vida.
Eis que se torna o Neymar.
O jogador mais talentoso ( do mundo, quem sabe) em 2010, fazendo parte do time com o melhor ataque do mundo no primeiro trimestre de 2010.
Ele, estrela tão intensa, ou mais, que Robinho, que já jogou lá no Real Madrid, que jogou Copa do Mundo e que joga com Neymar, sai com Neymar, fica amigo do Neymar.
Neymar, Robinho, Ganso, Wesley e André, a geração de ouro do futebol brasileiro.
O povo brasileiro, não só o do seu bairro, aclamava por Neymar na Copa da África do Sul, além do povo, Pelé, Juca Kfouri, a Rede Globo, o Galvão Bueno... Neymar é o cara!!
Mas Neymar pode mais, Neymar pode ir jogar no Chelsea, pode ir para o Milan, para o Real Madrid, para o Barcelona, todos querem Neymar.
O sonho intransponível foi ultrapassado.
Já não era só ser reconhecido no seu bairro que bastava, era o mundo, eram as campanhas publicitárias, era poder escolher qualquer carro que desejasse, qualquer correntona de ouro com um enorme ¨N¨de pingente, daqueles pesadões mesmo, tudo era possível.
Aí...
Aí o mundo ficou pequeno para o talento e genialidade de Neymar, quem ousa criticá-lo? Quem se imagina marcando Neymar com eficiência e ai de quem falar que Neymar não é o cara, que não pode bater penalti, que pode gritar com Neymar?
Neymar é rico...rico não, milionário. Pode tudo e mais do que isso, pode achar que tudo que está à sua volta é chato.
- Que saco Neymar ter que jogar contra esses jogadorezinhos medíocres...
- Quem esse Edu Dracena acha que é para dar um esporro em Neymar...deve ganhar muito menos, nunca chegará onde ele já chegou.
- Esse Dorival Jr, é uma besta, quem ele acha que é para não deixar Neymar bater o penalti, ele é o Neymar! O Neymar da seleção, o Neymar que disse não ao Chelsea, o cara!!!
E aquele sonho de felicidade pura? E jogar por ser bacana com aqueles jogadores profissionais do Santos, e ser reconhecido no seu bairro?
Acabou.
Neymar está mudado. Mudaram o Neymar. Neymar mudou Neymar.
Que saco ter que jogar bola.

Nenhum comentário: