sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Muricy Ramalho X Antonio Carlos Zago.

Não. Não é uma luta de boxe, nem uma tentativa de criar animosidade onde não existe.
Mas uma coisa está bem clara, a enorme diferença entre os estilos de Muricy Ramalho e Antonio Carlos, Muricy é um técnico vencedor, ganhou títulos por onde passou, Antonio Carlos é um novato, tem bastante a provar, como todo profissional em início de carreira.
Mas quando analisamos o que ocorreu com o time do Palmeiras nestes últimos dois jogos comparando com os jogos do time que Muricy comandava é clara a diferença.
Vamos deixar claro que Antonio Carlos ainda não teve um revés, e quando isso acontecer, e vai, vamos ver como ele e a equipe se comportarão, ou isso ou na primeira crise que a diretoria criar.
Eu conversei com um jogador do Palmeiras do elenco e com um ex-jogador do time que trabalhou com Muricy. Ambos me disseram que Muricy é boa gente, mas não é chegado em uma conversa, não vem pro papo e é tão fechado que alguns jogadores ficam dias sem falar com ele.
Perguntei a mesma coisa sobre o Antonio Carlos, um deles me disse: Nem dá para comparar, o Antonio Carlos parece que é do elenco de jogadores, dá as dicas, pede opinião da gente e realmente acredita no futebol bem jogado, rápido de toque de bola sempre para a frente, com liberdade grande para os laterais e um dos volantes sempre.
Participa das refeições, dos rachas mas sempre mostra sua liderança quando é necessário.
Vamos ver não é? Agora é tudo verde na Academia, mas como conheço bem aquela diretoria, em breve não deixarão em paz o time e vão criar problema podem esperar, se o time for muito bem, irão querer dividir os louros ou, na verdade, puxar os holofotes para sí mesmos, se o time entrar em declínio o processo de fritura e de gritaria nos vestiários vão voltar forte, aí começa tudo de novo...

Nenhum comentário: