terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parabéns Marcão.


O goleiro Marcos, que completa nesta terça-feira 36 anos, cogitou a possibilidade de defender o Palmeiras até os 40 anos. O prestígio do goleiro com a diretoria é tão grande que, após o fim do atual contrato com o jogador, que terminará em dezembro de 2011, ele terá direito de escolher uma nova função no clube, com contrato válido até 2014.

Pelo acordo, Marcos terá a opção de parar de jogar antes do fim de 2011. Se isso acontecer, automaticamente começarão a valer os outros três anos de contrato para o período fora de campo.

No treino desta terça-feira, na Academia de Futebol, o arqueiro recebeu a tradicional ovada dos companheiros.

"Levar ovada não é problema, pois o problema não é o ovo, mas sim a mão do cara [quando bate]. Mas acordei bem animado, passei por dificuldades há algum tempo atrás e hoje acordei cheio de saúde, disposto, jogando em um time grande com todos me parabenizando", falou o goleiro.

"Dependemos muito da preparação física, do corpo e de não nos machucarmos. Se eu tiver saúde e disposição até os 40 anos, será um prazer [continuar jogando]. Eu gosto do que faço, é prazeroso levantar e treinar todo dia, não consigo imaginar como será o dia de parar. Estou cheio de saúde e vontade. Se com 40 anos eu tiver a mesma disposição, não tem problemas", continuou o jogador.

Marcos vive boa fase no clube alviverde. A meta do goleiro do atual líder do campeonato, com 34 pontos, sofreu apenas 14 gols em 16 partidas disputadas (média de 0,9 por jogo), a melhor defesa da competição.

"A minha fase é boa porque meu time é bom. É difícil ter uma fase boa se o time não ajudar. Estamos com uma defesa compacta, e um meio-campo que ajuda muito. Tem chegado uma bola por jogo no meu gol", finalizou.
fonte: FSP

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro idolo.
Um marco na história do Palmeiras.